Nenhum de nós quer tropeçar na vida. Os tropeços nos atrasam, nos fazem cair, nos machucam. Imagine a vida como um modalidade olímpica, 400m com barreiras. Os que tropeçam, podem cair, ser ultrapassados, se machucam e correm o risco de nem mesmo alcançar a linha de chegada.
Ao meditarmos sobre o histórico tropeço de Pedro, aprendemos que seus erros preliminares foram a causa de seu tropeço. Veja quais foram:
- Demasiada autoconfiança. v. 33 – Nossa confiança deve estar em Deus e não em nós mesmos. O que confia na sua própria capacidade está a um passo da queda. Confiemos pois, em Deus que tem poder para nos sustentar na caminhada.
- Desobediência à palavra de Deus. v. 40 a 44 – A falta de vigilância nos leva a tropeços que seriam facilmente evitados se estivessemos alertas.
- Esquecimento da palavra de Deus. v. 75 (compare com v. 34) – A palavra de Deus liberta, cura, limpa, salva, livra, abençoa, transforma, edifica, exorta, consola, traz esperança, da sabedoria e conhecimento. Esquecer-se dela é precipitar o tropeço.

Da mesma forma, se você quer ter uma vida sem tropeços e não sabe como, lembre-se: a resposta está em suas mãos. Confie em Deus e não na sua capacidade. Não desobedeça a palavra mas vigie e ore, e nunca se esqueça das palavras de Jesus.
Pr. Messias Bueno
www.igrejavidaplena.no.comunidades.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Você é muito bem-vindo. Deixe seu comentário para podermos ir melhorando.