Pesquisar este blog

VIDAS

A VIDA É FEITA DE ESCOLHAS. A VIDA ETERNA, DE RENÚNCIAS!

sábado, 2 de junho de 2018

DEVOCIONAL - 06 DE JUNHO DE 2018


Passemos para a outra margem. (Mc 4.35)

Quando avançamos a mandado de Cristo, não devemos pensar que não seremos alcançados por tempestades; os discípulos estavam seguindo adiante a mandado de Cristo, e mesmo assim tiveram que enfrentar um furioso temporal. Viram-se em perigo de submergir, de tal forma que, em seu desespero, clamaram pelo socorro de Cristo.
Embora Cristo talvez demore a vir nos socorrer na dificuldade, isto será apenas para que a nossa fé seja provada e fortalecida; para que as nossas orações venham a ser mais intensas e aumente o nosso desejo de libertação, e assim, quando o livramento vier, o apreciaremos mais plenamente.
Cristo os repreendeu com brandura, dizendo: "Como é que não tendes fé?" Por que vocês não deram o grito de vitória, mesmo em face da tempestade, e não disseram aos ventos e às vagas: "Nada nos podeis fazer, pois Cristo, o poderoso Salvador, está no barco"
É muito mais fácil confiar quando o sol está brilhando, do que quando estamos no meio do temporal.
Nunca sabemos quanto possuímos de fé verdadeira, enquanto ela não é posta à prova na tempestade; mas o Salvador está a bordo.
Para estarmos fortes no Senhor e na força do Seu poder, a nossa força precisa nascer no meio da intempéries.

"Com Cristo no barco Tudo vai muito bem."

Cristo lhes disse: "Passemos para a outra margem"; não disse casualmente: "Vamos para o meio do lago" — para então se afogarem, apanhados de surpresa pelo temporal. Ele sabia o que estava fazendo. — Dan Crawford

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é muito bem-vindo. Deixe seu comentário para podermos ir melhorando.