Pesquisar este blog

VIDAS

A VIDA É FEITA DE ESCOLHAS. A VIDA ETERNA, DE RENÚNCIAS!

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Amor pela Palavra

Como cresci numa família cristã, costumava ir à igreja regularmente onde conheci as histórias da Bíblia como a de Davi e Golias, e de Daniel na cova dos leões. Mas foi somente quando entreguei minha vida a Jesus (Yeshua), aos 21 anos de idade, que percebi que ainda não havia lido a maior parte da Bíblia por conta própria. Não tinha visto a relevância ou importância de ler muito do Velho Testamento. Depois de ser batizado no Espírito Santo, de repente, senti uma profunda fome por ler e conhecer toda a palavra de Deus. Li a Bíblia, de capa a capa, em cinco meses. Ler sobre Daniel na cova dos leões pela primeira vez sozinho (sem a ajuda dos desenhos ilustrativos!) foi emocionante. Houve vezes em que não conseguia parar de ler. Desde então, separo um tempo todos os dias para meditar na palavra de Deus e já li de Gênesis a Apocalipse inúmeras vezes.

Analfabetismo Bíblico

Por que isso é importante? À medida em que nossa equipe interage com cristãos e viaja ao redor do mundo para ensinar e pregar a palavra de Deus, ficamos surpresos pelo nível de analfabetismo bíblico de muitos cristãos hoje. Mais de uma vez, ouvi um pastor encorajar sua congregação a gastar cinco minutos por dia na palavra de Deus, porque ele sabe que a maioria não está fazendo nem isso.

Um dos temas mais enfatizados nas Escrituras a respeito do fim dos tempos é o engano (Mt 24.4-5, 23-25; 2 Ts 2.7-12). Amós 8.11 nos diz que, nos últimos dias, haverá uma fome global de ouvir as palavras do Senhor – viver na “Era da Informação” parece ter-nos tornado ocupados e distraídos demais para focar na sua palavra diariamente, embora esteja disponível a nós nas formas mais variadas (digital, áudio, etc.) que nossos antepassados sequer podiam imaginar. Além disso, estamos testemunhando a Bíblia sendo abolida na vida pública em muitas nações ocidentais hoje. Muitos cristãos hoje não estão cultivando um estilo de vida de leitura constante da palavra de Deus, e isso será uma das causas de muitos serem enganados e se apostatarem da fé (2 Ts 2.3).

Dentre os que ainda estão lendo a Bíblia, o objetivo geralmente é mais para adquirir conhecimento mental do que ser movido pelo diálogo de amor com o Espírito Santo que conduz a uma intimidade mais profunda. Ou, então, é por escolha aleatória – ler a página em que abrirem a Bíblia naquele dia – e não de forma sistemática. Alguns leem apenas a Nova Aliança, o que os impede de enxergar a profunda interligação de toda a linha histórica que vai crescendo de Gênesis a Apocalipse.

Compartilhe o que você ama

Estamos vivendo num tempo em que o amor pela palavra de Deus precisa ser adquirido e passado adiante para a próxima geração. Se não fizermos isso, seremos levados por todo vento de doutrina falsa. A história está se movendo num único sentido, em direção ao retorno de Yeshua e ao estabelecimento do seu reino. Há apenas um manual que nos mostrará como participar com o Rei e atravessar os dias de tribulação e glória que estão diante de nós. Que possamos nos comprometer novamente a ser um povo que conhece, ama e obedece a toda a palavra de Deus.

Cody Archer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é muito bem-vindo. Deixe seu comentário para podermos ir melhorando.