Pesquisar este blog

VIDAS

A VIDA É FEITA DE ESCOLHAS. A VIDA ETERNA, DE RENÚNCIAS!

domingo, 22 de julho de 2018

Seis Atitudes a Tomar Quando Estiver Sob Ataque Espiritual


Seis Atitudes a Tomar Quando Estiver Sob Ataque Espiritual

Cody Archer

Como seguidores de Yeshua, todos nós passamos por períodos de ataques espirituais mais intensos, que podem nos desestabilizar caso não saibamos como reagir adequadamente. Como Satanás odeia a Deus, ele também nos odeia. Ele manifesta seu ódio através de tentações, mentiras, medo, doenças e divisões, dentre outros. Da perspectiva de Deus, ele permite tais ataques para nos testar, fortalecer e depois nos levar até a vitória, para que seu caráter e reino possam avançar dentro de nós e por meio de nós.

Conforme nos aproximamos do retorno de Yeshua, as batalhas espirituais crescerão a um nível sem precedentes (Ap 12.7-17), o que significa que temos de estar atentos e perseverantes desde já em preparação. As boas notícias são que juntos com Yeshua nós teremos a vitória definitiva! Enquanto isso, quando estivermos sob fogo pesado do inimigo, tomar estas seis atitudes nos ajudará a passar com vitória “pelo vale da sombra da morte”.

1. Arrependimento

Quando entramos em concordância com o inimigo, damos poder a ele para causar grandes estragos em nossa vida. Ao nos arrepender dos nossos pecados, quebrando a concordância com o inimigo, fechamos os pontos de acesso dos ataques demoníacos. Mas não pare por aí: o arrependimento leva ao perdão, e perdoar os que nos prejudicaram corta ainda mais o acesso de Satanás à nossa vida.

2. Permanecer em Comunhão

Em João 10, Satanás vem como lobo para dispersar e isolar as ovelhas. Existe segurança quando nos submetemos e nos conectamos à família espiritual na qual Deus nos inseriu (Hb 10.25). Recentemente, experimentei um intenso ataque espiritual contra minha mente e pedi a dois dos meus líderes para orar comigo. Por meio de suas orações, tive uma libertação vitoriosa que não pude alcançar sozinho.

3. Permanecer na Palavra

Efésios 6.17 nos diz que a Palavra de Deus é uma espada, uma arma de ataque. A espada romana que Paulo menciona era uma adaga curta que não somente era eficiente contra inimigos em combate físico, mas também era usada para remover flechas de soldados feridos. Em outras palavras, usamos a Palavra de Deus para lutar e também para ministrar a nós mesmos e a outras pessoas. A meditação na Palavra de Deus nos purifica (Ef 5.26), ilumina nosso caminho (Sl 119.105) e nos guia à pureza e santidade (Sl 119.9).

4. Falar com Fé

Frequentemente, não é suficiente apenas meditar na Palavra de Deus em nosso interior, mas precisamos falar a verdade com fé à respeito de nossas circunstâncias. Palavras transformam a atmosfera ao nosso redor. Por isso, devemos sempre falar a verdade para combater as mentiras do inimigo. Devemos sempre, declarar com fé, o que Deus fala sobre nós, o que Ele tem feito por nós no passado e sobre o que Ele ainda há de fazer no futuro.

5. Continuar Adorando

Não se distraia com o inimigo, fazendo-o parecer maior do que ele realmente é. Mantenha Deus e sua grandeza no centro de suas atenções. Quando estiver sob ataque, você não sentirá vontade de adorar, mas faça o contrário do que sente! Vá até ele com ações de graças e entre em sua presença com louvores (Sl 100). Adore até que veja a verdade com clareza. Ore muito no Espírito. Entre na alegria do Senhor com risos e regozijo. Cante e dance com som de júbilo ao Senhor.

6. Permanecer Firme

Uma das passagens mais importantes nas Escrituras sobre resistir a ataques espirituais está em Efésios 6.10-18. Somos exortados a colocar nossa armadura espiritual para permanecer firmes diante dos ataques do diabo. Estar firme significa estar determinado a não ceder terreno. Se nos virarmos e corrermos da batalha, não somente perderemos terreno, mas deixaremos nossas costas desprotegidas contra os dardos inflamados. Existirão calmarias entre os ataques, e as investidas virão de diferentes formas, mas se permanecermos firmes na força do nosso poderoso Senhor, venceremos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é muito bem-vindo. Deixe seu comentário para podermos ir melhorando.