Pesquisar este blog

VIDAS

A VIDA É FEITA DE ESCOLHAS. A VIDA ETERNA, DE RENÚNCIAS!

quarta-feira, 6 de julho de 2011

O QUE É A PALAVRA DE DEUS?

A Palavra de Deus é uma espada de dois gumes

Hebreus 4.12 - Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até à divisão da alma, e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.

A palavra de Deus é como fogo

Jeremias 23.29 - Não é a minha palavra como fogo, diz o SENHOR, e como um martelo que esmiúça a penha?

A Palavra de Deus é pura como prata refinada no forno de barro

Salmo 12.6 - As palavras do SENHOR são palavras puras como prata refinada em forno de barro e purificada sete vezes.

A Palavra de Deus é luz


Salmo 119.105 - Lâmpada para os meus pés é tua palavra e luz, para o meu caminho.

A Palavra de Deus produz alegria


Salmo 119.47-48 - E alegrar-me-ei em teus mandamentos, que eu amo.

48 Também levantarei as minhas mãos para os teus mandamentos, que amo, e meditarei nos teus estatutos.

A Palavra de Deus é eterna

Salmo 119.89 - Para sempre, ó SENHOR, a tua palavra permanece no céu.

Isaías 30.8 - Vai, pois, agora, escreve isto em uma tábua perante eles e aponta-o em um livro; para que fique escrito para o tempo vindouro, para sempre e perpetuamente.

A Palavra de Deus é para ser lida e obedecida

Êxodo 24.7 - E tomou o livro do concerto e eles disseram: Tudo o que o SENHOR tem falado faremos e obedeceremos.

I Samuel 15.22 - Porém Samuel disse: Tem, porventura, o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.

A Palavra de Deus é refinada

II Samuel 22.31 - O caminho de Deus é perfeito, e a palavra do SENHOR, refinada; ele é o escudo de todos os que nele confiam.

A Palavra de Deus é a verdade

Salmo 119.160 - A tua palavra é a verdade desde o princípio, e cada um dos teus juízos dura para sempre.

A Palavra de Deus é para ser temida

Habacuque 3.2 - Ouvi, SENHOR, a tua palavra e temi; aviva, ó SENHOR, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos a notifica; na ira lembra-te da misericórdia.

A Palavra de Deus é para ser semeada

Marcos 4.14 - O que semeia semeia a palavra;

Os que rejeitam a Palavra de Deus, ficam envergonhados


Jeremias 8.9 - Os sábios foram envergonhados, foram espantados e presos; eis que rejeitaram a palavra do SENHOR; que sabedoria, pois, teriam?

A Palavra de Deus é para ser ouvida

Jeremias 7.2 - Põe-te à porta da Casa do SENHOR, e proclama ali esta palavra, e dize: Ouvi a palavra do SENHOR, todos de Judá, vós os que entrais por estas portas, para adorardes ao SENHOR.

Jeremias 9.20 - Ouvi, pois, vós, mulheres, a palavra do SENHOR, e os vossos ouvidos recebam a palavra da sua boca; e ensinai o pranto a vossas filhas, e cada uma, à sua companheira, a lamentação.

Jeremias 10.1 - Ouvi a palavra que o SENHOR vos fala a vós, ó casa de Israel.

Jeremias 21.11 - E à casa do rei de Judá dirás: Ouvi a palavra do SENHOR!

Jeremias 22.29 - Ó terra, terra, terra! Ouve a palavra do SENHOR!

Jeremias 29.20 - Vós, pois, ouvi a palavra do SENHOR, todos os do cativeiro que enviei de Jerusalém para a Babilônia.

Jeremias 31.10 - Ouvi a palavra do SENHOR, ó nações, e anunciai-a nas ilhas de longe, e dizei: Aquele que espalhou a Israel o congregará e o guardará, como o pastor, ao seu rebanho.

Ezequiel 6.3 - E dirás: Montes de Israel, ouvi a palavra do Senhor JEOVÁ: Assim diz o Senhor JEOVÁ aos montes, aos outeiros, aos ribeiros e aos vales: Eis que eu, sim, eu mesmo, trarei a espada sobre vós e destruirei os vossos altos.

Ezequiel 36.1 - E tu, ó filho do homem, profetiza aos montes de Israel e dize: Montes de Israel, ouvi a palavra do SENHOR.

Ezequiel 36.4 - portanto, ouvi, ó montes de Israel, a palavra do Senhor JEOVÁ: Assim diz o Senhor JEOVÁ aos montes e aos outeiros, às correntes e aos vales, aos lugares assolados e solitários e às cidades desamparadas, que se tornaram rapina e escárnio para o resto das nações que estão ao redor delas.

Ezequiel 37.4 - Então, me disse: Profetiza sobre estes ossos e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR.

A Palavra de Deus é boa

Hebreus 6.5 - E provaram a boa palavra de Deus e as virtudes do século futuro.

Devemos manter a Palavra de Deus escondida dentro dos nossos corações


Salmo 119.11 - Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.

A primeira escrita das Escrituras Sagradas foi través da pedra pelo dedo de Deus.

Êxodo 24.12 - Então, disse o SENHOR a Moisés: Sobe a mim, ao monte, e fica lá; e dar-te-ei tábuas de pedra, e a lei, e os mandamentos que tenho escrito, para os ensinares.

Êxodo 31.18 - E deu a Moisés (quando acabou de falar com ele no monte Sinai) as duas tábuas do Testemunho, tábuas de pedra, escritas pelo dedo de Deus.

Êxodo 32.15-16 - E voltou Moisés, e desceu do monte com as duas tábuas do Testemunho na sua mão, tábuas escritas de ambas as bandas; de uma e de outra banda escritas estavam.

16 E aquelas tábuas eram obra de Deus; também a escritura era a mesma escritura de Deus, esculpida nas tábuas.

Deuteronômio 9.10 - E o SENHOR me deu as duas tábuas de pedra, escritas com o dedo de Deus; e nelas tinha escrito conforme todas aquelas palavras que o SENHOR tinha falado convosco no monte, do meio do fogo, no dia da congregação.

Quando Deus escrevia os 10 mandamentos com o seu dedo na pedra, houve trovões e relâmpagos no céu

Êxodo 20.18 - E todo o povo viu os trovões, e os relâmpagos, e o sonido da buzina, e o monte fumegando; e o povo, vendo isso, retirou-se e pôs-se de longe.

BEM AVENTURADOS SÃO OS QUE LÊEM A PALAVRA DE DEUS

Apocalipse 1.3 - Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.

Lucas 11.28 - Mas ele disse: Antes, bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam.

Provérbios 4.4 - E ele ensinava-me e dizia-me: Retenha as minhas palavras o teu coração; guarda os meus mandamentos e vive.

Amós 8.11 - Eis que vêm dias, diz o Senhor JEOVÁ, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do SENHOR.

Provérbios 7.1-3 - Filho meu, guarda as minhas palavras e esconde dentro de ti os meus mandamentos.

2 Guarda os meus mandamentos e vive; e a minha lei, como a menina dos teus olhos.

3 Ata-os aos teus dedos, escreve-os na tábua do teu coração.

A PALAVRA DE DEUS É PARA SER LIDA, TEMIDA E ENSINADA AOS FILHOS.

Deuteronômio 4.10 - No dia em que estiveste perante o SENHOR, teu Deus, em Horebe, o SENHOR me disse: Ajunta-me este povo, e os farei ouvir as minhas palavras, e aprendê-las-ão, para me temerem todos os dias que na terra viverem, e as ensinarão a seus filhos.

Deuteronômio 11.19-20 - e ensinai-as a vossos filhos, falando delas assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te, e levantando-te;

20 E escreve-as nos umbrais de tua casa e nas tuas portas,

Erramos quando não lemos as escrituras

Mateus 22.29 - Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.

Marcos 12.24 - E Jesus, respondendo, disse-lhes: Porventura, não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus?

O APÓSTOLO PAULO NOS EXORTA A EXAMINAR TUDO E RETER O QUE É BOM

I Ts 5.21 - Examinai tudo. Retende o bem.

O SENHOR JESUS CRISTO TAMBÉM NOS EXORTA A EXAMINAR AS ESCRITURAS

João 5.39 - Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam

O PROFETA OSÉIAS NOS EXORTA A PROSSEGUIRMOS EM CONHECERMOS O SENHOR

Oséias 6.3 - Conheçamos e prossigamos em conhecer o SENHOR: como a alva, será a sua saída; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.

PRECISAMOS SENTIR SEDE DA PALAVRA DE DEUS

Salmo 42.12 - Como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus!

2 A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?

A Palavra de Deus é para ser meditada de dia e de noite

Salmo 1.2 - Antes, tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.

Deus fala para Josué não apartar de sua boca o livro da lei

Josué 1.8 - Não se aparte da tua boca o livro desta Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque, então, farás prosperar o teu caminho e, então, prudentemente te conduzirás.

NÃO PODEMOS ACRESCENTAR NADA À PALAVRA DE DEUS, ALÉM DO QUE ESTÁ ESCRITO NA BÍBLIA SAGRADA

Deuteronômio 4.2 - Nada acrescentareis à palavra que vos mando, nem diminuireis dela, para que guardeis os mandamentos do SENHOR, vosso Deus, que eu vos mando.

Apocalipse 22.18-19 - Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;

19 E se, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida e da Cidade Santa, que estão escritas neste livro.

Provérbios 30.6 - Nada acrescentes às suas palavras, para que não te repreenda, e sejas achado mentiroso.

Necessitamos comer a Palavra de Deus - Vejamos exemplos abaixo: Jeremias, Ezequiel e o Apóstolo João

Jeremias 15.16 - Achando-se as tuas palavras, logo as comi, e a tua palavra foi para mim o gozo e alegria do meu coração; porque pelo teu nome me chamo, ó SENHOR, Deus dos Exércitos.

Ezequiel 2.8-10 - Mas tu, ó filho do homem, ouve o que eu te digo, não sejas rebelde como a casa rebelde; abre a boca e come o que eu te dou.

9 Então, vi, e eis que uma mão se estendia para mim, e eis que nela estava um rolo de livro.

10 E estendeu-o diante de mim, e ele estava escrito por dentro e por fora; e nele se achavam escritas lamentações, e suspiros, e ais.

Ezequiel 3.1-3 - Depois, me disse: Filho do homem, come o que achares; come este rolo, e vai, e fala à casa de Israel.

2 Então, abri a minha boca, e me deu a comer o rolo.

3 E disse-me: Filho do homem, dá de comer ao teu ventre e enche as tuas entranhas deste rolo que eu te dou. Então, o comi, e era na minha boca doce como o mel.

Apocalipse 10.8-10 - E a voz que eu do céu tinha ouvido tornou a falar comigo e disse: Vai e toma o livrinho aberto da mão do anjo que está em pé sobre o mar e sobre a terra.

9 E fui ao anjo, dizendo-lhe: Dá-me o livrinho. E ele disse-me: Toma-o e come-o, e ele fará amargo o teu ventre, mas na tua boca será doce como mel.

10 E tomei o livrinho da mão do anjo e comi-o; e na minha boca era doce como mel; e, havendo-o comido, o meu ventre ficou amargo.

O SENHOR JESUS PERGUNTOU VÁRIAS VEZES? NUNCA LESTES? - NECESSITAMOS LER AS ESCRITURAS

Mateus 21.16 - E disseram-lhe: Ouves o que estes dizem? E Jesus lhes disse: Sim; nunca lestes: Pela boca dos meninos e das criancinhas de peito tiraste o perfeito louvor?

Mateus 21.42 - Diz-lhes Jesus: Nunca lestes nas Escrituras: A pedra que os edificadores rejeitaram, essa foi posta por cabeça do ângulo; pelo Senhor foi feito isso e é maravilhoso aos nossos olhos?

Marcos 2.25 - Mas ele disse-lhes: Nunca lestes o que fez Davi, quando estava em necessidade e teve fome, ele e os que com ele estavam?

Lucas 6.3 - E Jesus, respondendo-lhes, disse: Nunca lestes o que fez Davi quando teve fome, ele e os que com ele estavam?

Jesus conversou com o Diabo dizendo: Está escrito - Logo, quem não lê, também não pode dizer: Está escrito

Mateus 4.3 - E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.
Mateus 4.4 - Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.

Deuteronômio 8.3 - E te humilhou, e te deixou ter fome, e te sustentou com o maná, que tu não conheceste, nem teus pais o conheceram, para te dar a entender que o homem não viverá só de pão, mas que de tudo o que sai da boca do SENHOR viverá o homem.

O Diabo dialogou com Jesus e disse: Está escrito - O Diabo conhece muito bem as Escrituras

Mateus 4.6 - E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te daqui abaixo; porque está escrito: Aos seus anjos dará ordens a teu respeito, e tomar-te-ão nas mãos, para que nunca tropeces em alguma pedra.

Salmo 91.11 - Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.

Mateus 4.7 - Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor, teu Deus.

Deuteronômio 6.16 - Não tentareis o SENHOR, vosso Deus, como o tentastes em Massá.

Mateus 4.8-10 - Novamente, o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe Todos os reinos do mundo e a glória deles.
9 E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
10 Então, disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás e só a ele servirás.

Deuteronômio 6.13 - O SENHOR, teu Deus, temerás, e a ele servirás, e pelo seu nome jurarás.

Deuteronômio 10.20 - Ao SENHOR, teu Deus, temerás; a ele servirás, e a ele te chegarás, e pelo seu nome jurarás.

JESUS DISSE ESTÁ ESCRITO, REFERINDO-SE AO LIVRO DO PROFETA MALAQUIAS 3.1

Mateus 11.10 - Porque é este de quem está escrito: Eis que diante da tua face envio o meu anjo, que preparará diante de ti o teu caminho.

Malaquias 3.1 - Eis que eu envio o meu anjo, que preparará o caminho diante de mim; e, de repente, virá ao seu templo o Senhor, a quem vós buscais, o anjo do concerto, a quem vós desejais; eis que vem, diz o SENHOR dos Exércitos.

JESUS DISSE ESTÁ ESCRITO REFERINDO-SE AO LIVRO DO PROFETA ISAÍAS

Mateus 21.13 - E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração. Mas vós a tendes convertido em covil de ladrões.

Isaías 56.7 - Também os levarei ao meu santo monte e os festejarei na minha Casa de Oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar, porque a minha casa será chamada Casa de Oração para todos os povos.

Mateus 26.31 - Então, Jesus lhes disse: Todos vós esta noite vos escandalizareis em mim, porque está escrito: Ferirei o pastor, e as ovelhas do rebanho se dispersarão.

Zacarias 13.7 - Ó espada, ergue-te contra o meu Pastor e contra o varão que é o meu companheiro, diz o SENHOR dos Exércitos; fere o Pastor, e espalhar-se-ão as ovelhas; mas volverei a minha mão para os pequenos.

Marcos 7.6 - E ele, respondendo, disse-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim.

Isaías 29.13 - Porque o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim e, com a boca e com os lábios, me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim, e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído;

Palavras de João Batista

Lucas 3.4-5 - Segundo o que está escrito no livro das palavras do profeta Isaías, que diz: Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor; endireitai as suas veredas.
5 Todo vale se encherá, e se abaixará todo monte e outeiro; e o que é tortuoso se endireitará, e os caminhos escabrosos se aplanarão;

Isaías 40.3-4 - Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do SENHOR; endireitai no ermo vereda a nosso Deus.
4 Todo vale será exaltado, e todo monte e todo outeiro serão abatidos; e o que está torcido se endireitará, e o que é áspero se aplainará.

O SENHOR JESUS MENCIONOU ALGUNS TEXTOS BÍBLICOS DO ANTIGO TESTAMENTO

Lucas 20.17 - Mas ele, olhando para eles, disse: Que é isto, pois, que está escrito? A pedra que os edificadores reprovaram, essa foi feita cabeça da esquina.

Salmo 118.22 - A pedra que os edificadores rejeitaram tornou-se cabeça de esquina.

Lucas 22.37 - porquanto vos digo que importa que em mim se cumpra aquilo que está escrito: E com os malfeitores foi contado. Porque o que está escrito de mim terá cumprimento.

Isaías 53.12 - Pelo que lhe darei a parte de muitos, e, com os poderosos, repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos e pelos transgressores intercedeu.

A APARIÇÃO DE JESUS AOS APÓSTOLOS, APÓS A SUA RESSURREIÇÃO

Lucas 24.46 - E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse e, ao terceiro dia, ressuscitasse dos mortos;

Isaías 50.6 - As costas dou aos que me ferem e a face, aos que me arrancam os cabelos; não escondo a face dos que me afrontam e me cospem.

Isaías 53.3-5 - Era desprezado e o mais indigno entre os homens, homem de dores, experimentado nos trabalhos e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.

4 Verdadeiramente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputamos por aflito, ferido de Deus e oprimido.

5 Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e, pelas suas pisaduras, fomos sarados.

Mateus 27.46 - E, perto da hora nona, exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lemá sabactâni, isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?

Salmo 22.1 - Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? Por que te alongas das palavras do meu bramido e não me auxilias?

Mateus 27.29-30 - E, tecendo uma coroa de espinhos, puseram-lha na cabeça e, em sua mão direita, uma cana; e, ajoelhando diante dele, o escarneciam, dizendo: Salve, Rei dos judeus!

30 E, cuspindo nele, tiraram-lhe a cana e batiam-lhe com ela na cabeça.

Salmo 22.7-8 - Todos os que me vêem zombam de mim, estendem os lábios e meneiam a cabeça, dizendo:

8 Confiou no SENHOR, que o livre; livre-o, pois nele tem prazer.

Salmo 22.16,18 - Pois me rodearam cães; o ajuntamento de malfeitores me cercou; traspassaram-me as mãos e os pés.
18 Repartem entre si as minhas vestes e lançam sortes sobre a minha túnica.

Mateus 27.35 E, havendo-o crucificado, repartiram as suas vestes, lançando sortes, para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta: Repartiram entre si as minhas vestes, e sobre a minha túnica lançaram sortes.

O APÓSTOLO PAULO TAMBÉM FEZ MENÇÃO DE ALGUNS TEXTOS DO ANTIGO TESTAMENTO.

Atos 23.5 - E Paulo disse: Não sabia, irmãos, que era o sumo sacerdote; porque está escrito: Não dirás mal do príncipe do teu povo.

Êxodo 22.28 - Os juízes não amaldiçoarás e o príncipe dentre o teu povo não maldirás.

Romanos 2.24 - Porque, como está escrito, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por causa de vós

Isaías 52.5 E, agora, que tenho eu aqui que fazer, diz o SENHOR, pois o meu povo foi tomado sem nenhuma razão? Os que dominam sobre ele dão uivos, diz o SENHOR; e o meu nome é blasfemado incessantemente todo o dia.

Romanos 9.33 - Como está escrito: Eis que eu ponho em Sião uma pedra de tropeço e uma rocha de escândalo; e todo aquele que crer nela não será confundido.

Isaías 8.14 - Então, ele vos será santuário, mas servirá de pedra de tropeço e de rocha de escândalo às duas casas de Israel; de laço e rede, aos moradores de Jerusalém.

Romanos 10.15 - E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam a paz, dos que anunciam coisas boas!

Isaías 52.7 - Quão suaves são sobre os montes os pés do que anuncia as boas-novas, que faz ouvir a paz, que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, que diz a Sião: O teu Deus reina!

OS BEREIANOS FORAM CONSIDERADOS NOBRES, PORQUE RECEBIAM A PALAVRA DE BOM GRADO E A EXAMINAVAM

Atos 17.10-11 - E logo os irmãos enviaram de noite Paulo e Silas a Beréia; e eles, chegando lá, foram à sinagoga dos judeus.
11 Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.

O EUNUCO DA RAINHA CANDACE LIA O LIVRO DO PROFETA ISAÍAS - FILIPE AVISADO PELO

ESPÍRITO FOI ATÉ ELE. - ATRAVÉS DESTA LEITURA E DESTE ENCONTRO COM FILIPE, ESTE HOMEM SE CONVERTEU A JESUS CRISTO. ELE LEU,CREU E FOI BATIZADO, RECEBENDO ASSIM A SALVAÇÃO

DAÍ A IMPORTÂNCIA DA LEITURA DA PALAVRA DE DEUS

Atos 8.26-39 - E o anjo do Senhor falou a Filipe, dizendo: Levanta-te e vai para a banda do Sul, ao caminho que desce de Jerusalém para Gaza, que está deserto.
27 E levantou-se e foi. E eis que um homem etíope, eunuco, mordomo-mor de Candace, rainha dos etíopes, o qual era superintendente de todos os seus tesouros e tinha ido a Jerusalém para adoração,
28 Regressava e, assentado no seu carro, lia o profeta Isaías.
29 E disse o Espírito a Filipe: Chega-te e ajunta-te a esse carro.
30 E, correndo Filipe, ouviu que lia o profeta Isaías e disse: Entendes tu o que lês?
31 E ele disse: Como poderei entender, se alguém me não ensinar? E rogou a Filipe que subisse e com ele se assentasse.
32 E o lugar da Escritura que lia era este: Foi levado como a ovelha para o matadouro; e, como está mudo o cordeiro diante do que o tosquia, assim não abriu a sua boca.
33 Na sua humilhação, foi tirado o seu julgamento; e quem contará a sua geração? Porque a sua vida é tirada da terra.
34 E, respondendo o eunuco a Filipe, disse: Rogo-te, de quem diz isto o profeta? De si mesmo ou de algum outro?
35 Então, Filipe, abrindo a boca e começando nesta Escritura, lhe anunciou a Jesus.
36 E, indo eles caminhando, chegaram ao pé de alguma água, e disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que eu seja batizado?
37 E disse Filipe: É lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus.
38 E mandou parar o carro, e desceram ambos à água, tanto Filipe como o eunuco, e o batizou.
39 E, quando saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou a Filipe, e não o viu mais o eunuco; e, jubiloso, continuou o seu caminho.

Jesus é a Palavra

Apocalipse 19.13 - E estava vestido de uma veste salpicada de sangue, e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus.

João 1.1 - Antes de ser criado o mundo, aquele que é a Palavra já existia. Ele estava com Deus e era Deus. (Nova Tradução na Linguagem de hoje)

APÓS A LEITURA DESTE ESTUDO, CREIO QUE VOCÊ SENTIU A NECESSIDADE DE ESTUDAR

E CONHECER MAIS A PALAVRA DE DEUS.

LEIA A BÍBLIA!

Deus te abençoe

_____________________________

NEUZA MARIA QUEIRÓZ BALDINI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é muito bem-vindo. Deixe seu comentário para podermos ir melhorando.