Pesquisar este blog

VIDAS

A VIDA É FEITA DE ESCOLHAS. A VIDA ETERNA, DE RENÚNCIAS!

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Congresso Juvep 2018 - William Lane Craig


Congresso Juvep 2018 terá palestras de William Lane Craig


Evento acontece de 28 a 31 de março no Espaço Gospel, em João Pessoa (PB)

O Congresso Juvep desse ano reserva ao público a presença do renomado teólogo e filósofo cristão William Lane Craig (EUA). Essa será a segunda vinda do palestrante ao Brasil, na qual, fará seis preleções durante os dias do evento, de 28 a 31 de março.
Craig é considerado um dos principais defensores da fé cristã na atualidade. No seu currículo, tem os títulos de doutor em filosofia pela Universidade de Birmingham, na Inglaterra, e de teólogo pela Universidade de Munique, na Alemanha.
Ao decorrer de sua vida, ele fez contribuições importantes para diversas discussões como para o argumento cosmológico, feito em favor da existência de Deus. Outras colaborações se deram em assuntos como a onisciência divina, as teorias do tempo e eternidade e para a historicidade da ressurreição de Jesus.
Com essa bagagem, o teólogo frequentemente entra em embates teológicos de alto nível e responde com profundidade aos céticos de plantão. Craig já participou de discussões contra ateístas militantes como Christopher Hitchens (2009) e Sam Harris (2011), dois dos chamados “quatro cavaleiros do novo ateísmo”.
Além de dominar muito bem a oralidade, Craig também se aventura com excelência na escrita, pois já fez a edição de mais de quarenta livros, incluindo “Em Guarda”, “Apologética para Questões Difíceis da Vida” e “Apologética Contemporânea”.
O Congresso Juvep 2018 acontecerá no Espaço Gospel em João Pessoa, na Paraíba. O tema será “Defendendo e Proclamando a Verdade”. Além de William Lane Craig, o evento contará com a presença de outros importantes palestrantes: Hernandes Dias Lopes, Aurivan Marinho, Arthur Duck, Barbara Burns, Cesário Conserva e Edward Luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é muito bem-vindo. Deixe seu comentário para podermos ir melhorando.