Pesquisar este blog

VIDAS

A VIDA É FEITA DE ESCOLHAS. A VIDA ETERNA, DE RENÚNCIAS!

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

PUREZA ANTES DE PODER

Nos relatos do nascimento de Yochanan (João Batista) e Yeshua (Jesus), duas pessoas recebem uma visitação sobrenatural do arcanjo Gabriel. Uma é Miriam (Maria), a mãe de Yeshua; a outra é Zechariah (Zacarias), o pai de João. É dito a ambos que nascimentos miraculosos estão para acontecer. Ambos fazem uma pergunta semelhante: “Como isso irá acontecer?” (Lucas 1.18 e 1.34).

À primeira vista, suas perguntas parecem iguais, no entanto Zacarias é punido e Miriam é abençoada. Qual a diferença? Quando Zacarias fez sua pergunta, ele estava expressando dúvida se o milagre realmente aconteceria. Quando Miriam indagou sobre conceber sem “conhecer” seu marido, ela estava preocupada com sua própria pureza. Ela não duvidava do poder de Deus para fazê-lo acontecer.

Aí está a diferença. Miriam estava preocupada sobre sua própria pureza; Zacarias estava duvidando do poder de Deus. Existe uma grande diferença entre nossa pureza e o poder de Deus. Devemos estar preocupados sobre a nossa pureza. Não temos que nos preocupar sobre o poder de Deus.

Uma dinâmica semelhante ocorreu quando Yeshua foi tentado por Satanás (Lucas 4.1-13). Satanás tentou Yeshua a agir no poder de Deus por razões impuras. Yeshua simplesmente diz: "Não, não, não". Quando ele diz: "não" à tentação de violar a pureza de coração que Deus deseja, Yeshua recebe grande unção de poder do Espírito Santo (Lucas 4.14).

O princípio espiritual é simples: Pureza antes de Poder. É claro que, antes de tudo, precisamos do poder de Deus para conseguir andar em pureza. Mas a questão é de prioridades. Todo tirano, criminoso e terrorista possui um grau de poder. Mas, a fim de chegar a uma posição de poder, violaram a pureza moral. Por isso, seu poder é ilegítimo. Deus é todo-poderoso. Ele está procurando pessoas de coração puro a fim de enchê-las com seu poder. Não há escassez de poder divino; falta pureza humana.

O amor de Deus é a sua mais alta qualidade; depois vem a santidade; e, em terceiro lugar, o poder. Haverá muitos testes em nossas vidas – para escolher pureza acima de poder; integridade acima de prosperidade; lealdade acima de sucesso. Sejamos como Miriam. Preocupemo-nos em manter a pureza em meio a um mundo impuro; e, ao mesmo tempo, confiemos que Deus tem todo o poder necessário.

Por Asher Intrater

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é muito bem-vindo. Deixe seu comentário para podermos ir melhorando.