Pesquisar este blog

VIDAS

A VIDA É FEITA DE ESCOLHAS. A VIDA ETERNA, DE RENÚNCIAS!

domingo, 19 de março de 2017

PALAVRAS DIFÍCEIS

Iniquidade

   

Tornar normal o que é pecado. Não sentir culpa pelo pecado cometido. De tanto cometer o mesmo pecado ou coisa errada, não se arrepender pois já acha o que fez e faz absolutamente normal.

É o ato de transgredir a lei ou os bons costumes, ato de mau caratismo, sacanagem, ação que desagrade alguém ou a muitas pessoas, ato malvado. A iniquidade vem sempre associada ao cinismo, ou seja, é a prática do mau ato sem que a pessoa que o comete assuma ou reconheça aquela ação como ato errado ou cruel. Iniquidade é ter como normal uma ação que é descabida e agressiva.

 
Sinônimos de Iniquidade

maldade - injustiça - crueldade - mal – arbitrariedade – abuso – capricho – despotismo – crime – agravo – culpa – delito – erro – falta - ofensa – pecado – culpabilidade – irresponsabilidade – solecismo – transgressão – desigualdade – parcialidade – tirania – barbaridade – falseta – fereza – judiacão – judiaria – malefício – malícia – malignidade – malvadez – nequícia – peçonha – perversidade – pravidade – ruindade


Antônimos de Iniquidade

justiça – bondade bem – retidão – equidade – obediência – temor – igualdade


ISAÍAS 32
1 Eis que reinará um rei com justiça, e com retidão governarão príncipes. 
2 um varão servirá de abrigo contra o vento, e um refúgio contra a tempestade, como ribeiros de águas em lugares secos, e como a sombra duma grande penha em terra sedenta. 
3 Os olhos dos que veem não se ofuscarão, e os ouvidos dos que ouvem escutarão. 
4 O coração dos imprudentes entenderá o conhecimento, e a língua dos gagos estará pronta para falar distintamente. 
5 Ao tolo nunca mais se chamará nobre, e do avarento nunca mais se dirá que é generoso. 
6 Pois o tolo fala tolices, e o seu coração trama iniquidade, para cometer profanação e proferir mentiras contra o Senhor, para deixar com fome o faminto e fazer faltar a bebida ao sedento. 
7 Também as maquinações do fraudulento são más; ele maquina invenções malignas para destruir os mansos com palavras falsas, mesmo quando o pobre fala o que é reto. 
8 Mas o nobre projeta coisas nobres; e nas coisas nobres persistirá. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é muito bem-vindo. Deixe seu comentário para podermos ir melhorando.