Pesquisar este blog

VIDAS

A VIDA É FEITA DE ESCOLHAS. A VIDA ETERNA, DE RENÚNCIAS!

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Qual o Caminho?

Em Jo 14:5 encontramos o apóstolo Tomé fazendo uma pergunta importante para Jesus, Tomé pergunta: Qual o caminho? 

Essa é sem duvida uma pergunta muito importante. Ao pensar nela, podemos visualizar em nossas mentes que existem três caminhos que são possíveis ao homem percorrer ao longo de sua vida, veja:
O caminho diferente ao caminho de Deus: Esse é certamente o caminho mais fácil de ser trilhado, por que não precisa fazer nada. Basta seguir a correnteza da vida, ter a mesma opinião que a maioria das pessoas, ir de embalo aos modismos e prazeres que a vida apresenta, mas é um caminho de morte. Jesus chega a dizer que existe um caminho largo que conduz a perdição e muitos são os que se perdem por ele.
O caminho semelhante ao caminho de Deus: Esse caminho é muito perigoso por que ele parece ser o caminho de Deus mas não é. Esse é quase o caminho de Deus, mas "quase" é a mais enganadora das palavras. Quem quase embarcou, ficou, quem quase conseguiu, não conseguiu, quem quase sobreviveu, morreu. O caminho semelhante não é o caminho de Deus, mas sim um caminho de engano, é o caminho que envolve algum tipo de fé, de religiosidade ou de "boas obras", mas não é o caminho proposto por Deus mesmo que pareça ser um bom caminho.
O caminho igual ao caminho de Deus: Esse é o caminho de Deus pois para segui-lo é necessário negar-se a si mesmo, tomar sua cruz e seguir a Jesus, esse é o caminho estreito que o Senhor Jesus fala e poucos são os que acertam por ele, por que é o caminho da renuncia onde o individuo prioriza, não mais sua própria vida, mas sim as coisas do Pai, Jesus diz, os meus discípulos são aqueles que guardam as minhas palavras e fazem a vontade de meu Pai, sendo assim, o caminho de Deus é o caminho do fazer a vontade do Pai e só sabemos qual é essa vontade conhecendo o próprio Pai através de Jesus, pois, Ele nos revelou em Sua palavra.
Concluo lembrando a resposta do Senhor Jesus a Tomé no v. 6: “ Eu Sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai a não ser por Mim”.
Pr. Messias Bueno - www.igrejavidaplena.no.comunidades.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é muito bem-vindo. Deixe seu comentário para podermos ir melhorando.