Pesquisar este blog

VIDAS

A VIDA É FEITA DE ESCOLHAS. A VIDA ETERNA, DE RENÚNCIAS!

domingo, 5 de fevereiro de 2017

Quando Acontecerá o Arrebatamento



O ensino fundamental de Yeshua sobre o fim dos tempos é encontrado em todos os três evangelhos sinóticos (Mateus 24, Marcos 13 e Lucas 21). Ele resume e interpreta os ensinos de todos os Profetas de Israel. Os Apóstolos basearam seus escritos sobre este assunto naquilo que Yeshua ensinou.

Em Mateus 24, Yeshua falou duas vezes (vv. 31 e 40) sobre um evento sobrenatural em que os santos serão elevados aos ares pelos anjos (Arrebatamento). Além disso, as Escrituras falam sobre um tempo terrível de angústia (Tribulação), no qual:

    O mal será exposto
    Os santos serão purificados
    Um avivamento miraculoso acontecerá.

Alguns ensinam que os escolhidos serão elevados pelos anjos antes desse tempo de dificuldade, ou no meio dele. Contudo, nenhum versículo aponta para um arrebatamento antes ou durante a tribulação; todos os versículos descrevem claramente que esse evento acontece “depois” dela.

    Yeshua ensinou que precisamos “perseverar até o fim” (Mateus 24.13)
    Alguns terão que “fugir para os montes” (verso 16). Não há razão alguma para fugir se você não estiver lá!
    “Por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias” (verso 22). Deus abrevia o tempo do fim por causa dos santos; ele não os remove antes do fim.
    Yeshua adverte seus discípulos para “que ninguém vos engane” “nem vos perturbeis” durante esse tempo (versos 4, 5 e 25). Isso não faria sentido se não estivermos aqui.
    O momento em que os anjos virão certamente acontecerá “logo depois da tribulação daqueles dias” (Mateus 24.29; Marcos 13.24). Somente “então” (verso 30) acontecerá a Segunda Vinda e o Arrebatamento.
    Yeshua comparou o evento (arrebatamento) ao dilúvio de Noé, que se deu “no dia" em que Noé entrou na arca, não antes disso.
    Semelhantemente, Yeshua comparou-o à destruição de Sodoma que aconteceu “no dia em que Ló saiu de Sodoma” (Lucas 17.29). Nem um segundo antes!

Que possamos estar preparados e vitoriosos para o fim dos tempos!

Asher Intrater

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é muito bem-vindo. Deixe seu comentário para podermos ir melhorando.