Pesquisar este blog

VIDAS

A VIDA É FEITA DE ESCOLHAS. A VIDA ETERNA, DE RENÚNCIAS!

domingo, 27 de agosto de 2017

Preferindo Caracóis!


Preferindo Caracóis! 


"Tu me farás conhecer a vereda da vida; na tua presença há plenitude de alegria; à tua mão direita há delícias perpetuamente" (Salmos 16.11).

A margem de um rio indiano serve de cenário para esta fábula. Uma cegonha ocupava-se em caçar lesmas e caracóis. Um cisne, naquele momento, pousou bem junto a ela. Encantada com a sua beleza, a cegonha lhe perguntou: "De onde você veio?" "Do céu, bem acima das montanhas," respondeu o cisne. "E é um bom lugar para se viver?" "Oh, é bem mais bonito que este lugar aqui," foi a resposta. "E existem caracóis lá?" inquiriu a cegonha. "Na realidade, não," disse o cisne, com uma expressão de repugnância.  "Oh, então eu não tenho interesse em ir lá," concluiu a cegonha.  “Eu estou procurando por caracóis”.

Quanto tempo temos perdido em busca de coisas tolas e inúteis que nada acrescentam à nossa vida e às nossas metas de felicidade? Envolvemo-nos com tantas coisas pequenas e ilusórias que acabamos não notando as coisas grandiosas que Deus tem colocado ao nosso redor e que tanto gozo poderiam produzir aos nossos corações.

O mundo é enganador e sedutor. Mostra coisas aparentemente agradáveis, mas que certamente se tornarão amargas e destruidoras, impedindo a consumação de  nossos sonhos  e  o alcance das bênção tão ansiosamente almejadas.

Deus nos concede muitas oportunidades para que alcemos voo em direção aos sonhos que semeamos no coração.  Ele abre portas, ilumina o caminho, perfuma o ambiente e descortina um imenso horizonte à nossa frente. E por que, muitas vezes, tudo isso nos passa despercebido? Simplesmente porque estamos distraídos com as coisas pequenas e vãs deste mundo.

Muitos preferem os prazeres efêmeros do mundo ao regozijo de um lindo céu. Trocam as bênçãos maravilhosas e eternas do Senhor por uma alegria que nada durará. Sem se darem conta, estão preferindo caracóis!

Paulo Barbosa

Um cego na Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é muito bem-vindo. Deixe seu comentário para podermos ir melhorando.