Pesquisar este blog

VIDAS

A VIDA É FEITA DE ESCOLHAS. A VIDA ETERNA, DE RENÚNCIAS!

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Real Paz entre Judeus e Árabes em Israel


Não é nenhum segredo que a grande questão que domina a maioria das manchetes de Israel é o processo de “paz” entre judeus e árabes no Oriente Médio. Quando eu era criança, estava certo de que quando chegasse o tempo de me alistar no exército, Israel teria alcançado a paz, e eu não teria que lutar no exército. No entanto, quando cheguei ao meu 18º aniversário, o sonho da “paz” entre judeus e árabes ainda estava tão evasivo como sempre, e eu tive que me alistar na Força de Defesa de Israel. Hoje, 18 anos depois de completar meu serviço militar obrigatório, a paz ainda não pôde ser encontrada, e enquanto escrevo isso, não sei se haverá paz antes que meus próprios filhos completem 18 anos.

Apesar de Israel estar em um estado quase constante de guerra, vi e experimentei momentos de paz, paz real. Uma que entra no coração, quebrando o “muro divisor da hostilidade”. Uma paz que transforma a realidade do ódio entre árabes e judeus em uma realidade de amor.

Tive o privilégio de experimentar esse tipo bonito e especial de amor na congregação de Tiferet Yeshua em Tel-Aviv, onde percebi que a fé em Yeshua, o Messias, é a ponte que é capaz de cruzar o abismo que divide judeus e árabes. Um dos meus professores favoritos no Corpo do Messias é Yosef Hadad, o pastor de uma congregação árabe no norte de Israel. Ele tem um excelente relacionamento com Tiferet Yeshua e até vem ensinar na nossa congregação de vez em quando. O que eu amo no pastor Hadad não é apenas o conteúdo do seu ensino, mas a sua capacidade, como árabe, de compartilhar conosco, como judeus, o seu amor pela nação de Israel - verdadeiramente um milagre! Ver um pastor árabe em uma congregação Judaica no coração de Tel-Aviv, ensinando, encorajando, abençoando e orando por nós, vê-lo como parte de nossa família - isso, para mim, são amor e paz verdadeiros.

 Moti Cohen


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é muito bem-vindo. Deixe seu comentário para podermos ir melhorando.