Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de julho de 2017

Devocional - 04 de julho de 2017

A visão ainda está para cumprir-se no tempo determinado... se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará. (Hc 2.3)


Num livrinho muito interessante, um personagem é levado à casa do tesouro de Deus. Ali, entre as muitas maravilhas que lhe foram reveladas, estava o Departamento das Bênçãos em Reserva, onde Deus guardava certas coisas, que lhe haviam sido pedidas em oração e que aguardavam seu tempo próprio.


Algumas pessoas levam algum tempo para aprender que demora não significa negação. Há muitos segredos de amor e sabedoria encerrados no Departamento das Bênçãos em Reserva!
Os homens prefeririam colher os frutos da misericórdia quando ainda estão verdes, ao passo que Deus quer que esperem até que amadureçam. "Por isso o Senhor ESPERA, para ter misericórdia de vós" (Is 30.18).


Ele está vigiando nossos momentos difíceis, e não permitirá uma só provação a mais do que a que podemos suportar; primeiro Ele deixará que se queimem as escórias, depois virá gloriosamente em nosso auxílio.

Não O entristeça, duvidando do Seu amor. Não, erga a cabeça e comece a louvá-lO agora mesmo, pelo livramento que está a caminho. Você será largamente recompensado pela demora que testou sua fé.