Pesquisar este blog

VIDAS

A VIDA É FEITA DE ESCOLHAS. A VIDA ETERNA, DE RENÚNCIAS!

domingo, 16 de julho de 2017

Dispersando as Ovelhas?



Dispersando as Ovelhas?

Asher Intrater

Uma das maravilhosas graças que recebemos através de Yeshua, juntamente com o perdão dos pecados, vida eterna e a presença Shekhina do Espírito Santo, é o poder e a autoridade para curar os enfermos e expulsar demônios. Embora a expulsão de demônios seja retratada no mundo do entretenimento como um tipo de ritual estranho, insidioso e sombrio, é na verdade um acontecimento comum na vida dos verdadeiros seguidores de Yeshua, desde que seja acompanhada por verdadeiro arrependimento e o compromisso de levar, a partir da libertação, uma vida pura e honrosa.

Embora seja empolgante pensar sobre a capacidade de expulsar demônios, existe também uma batalha espiritual contra as obras do mal em um nível mais amplo e corporativo. Demônios individuais causam pecado e enfermidade, porém poderes maiores das trevas possuem a incumbência de destruir a comunidade da fé como um todo. Esse ataque corporativo sobre a Eclesia vem em três níveis:


  1.     Acusando os irmãos
  2.     Dividindo a igreja
  3.     Dispersando as ovelhas


Ironicamente, aqueles que são mais entusiasmados sobre cura e expulsão de demônios são às vezes usados pelo maligno para causar estragos muito maiores à comunidade da fé como um todo.

Israel e a Igreja são descritos como uma noiva glorificada que está sob o ataque da serpente maligna Satanás (Apocalipse 12). A parte central desse ataque é descrita como:

"acusador de nossos irmãos…" – Apocalipse 12.10

Os "irmãos" aqui evidentemente são seguidores de Yeshua. A acusação geralmente vem na forma de fofoca e reclamação sob aparência de "correção" sincera. E enquanto os "irmãos" podem ser qualquer um, o ataque demoníaco geralmente é dirigido contra os líderes. Quando nos vemos acusando e reclamando de pastores e outros líderes, existe uma possibilidade de que realmente nos tornamos um acusador dos irmãos, com capacitação demoníaca, sem nos darmos conta.

O segundo ataque é ainda pior: não apenas acusar líderes, mas causar uma divisão no Corpo. Ao falar sobre batalha espiritual, Yeshua disse:

"Todo reino dividido contra si mesmo ficará deserto…" – Lucas 11.17

Às vezes, as pessoas ficam tão seguras de que estão certas, que elas querem causar divisão no Corpo. O dano causado por "dividir a igreja" é frequentemente muito pior do que o contexto aparentemente correto que é usado para justificar a divisão. (Certamente existe uma disciplina moral essencial e uma prestação de contas que deve ser dada por congregações e líderes. No caso de pecado, uma divisão pode ser justificada. No entanto, isso não é o mesmo que causar uma divisão por causa de diferenças de opinião.)
O pior nível é chamado por Yeshua de obra do ladrão, do destruidor ou do lobo. Yeshua é chamado de Bom Pastor, enquanto o inimigo vem para...

"arrebatar e dispersar…" – João 10.12

... as ovelhas.

Existe um engano significativo, disseminado por alguns dos crentes mais zelosos, de que não existe razão para se pertencer a uma igreja ou congregação. Todos os tipos de justificativas espirituais são dadas para essa campanha de mentiras, mas em última análise deixa crentes fracos expostos e desprotegidos diante dos "portões do inferno" (Mateus 16.18), e dispersa as ovelhas para longe do aprisco e dos pastores.

Assim como devemos ser zelosos para curar os enfermos e expulsar demônios, sejamos também zelosos para nos opor aos ataques demoníacos contra a comunidade da fé como um todo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é muito bem-vindo. Deixe seu comentário para podermos ir melhorando.