Pesquisar este blog

VIDAS

A VIDA É FEITA DE ESCOLHAS. A VIDA ETERNA, DE RENÚNCIAS!

domingo, 23 de julho de 2017

Fruto Agressivo do Espírito

Fruto Agressivo do Espírito


Asher Intrater

Muitas pessoas no mundo são agressivas; agressivas por poder, glória, riquezas... em resumo, por alvos egoístas. No entanto o ensino de Yeshua parece apontar para uma característica oposta. Em sua primeira mensagem registrada, o Sermão da Montanha, Yeshua disse: "Os mansos herdarão a terra" e "Bem-aventurados são os misericordiosos" e "os limpos de coração" (Mateus 5.5,7-8).

Isso é uma agressividade oposta. O oposto de agressividade não é passividade, mas um esforço centrado em ir exatamente na direção oposta à lascívia e aos egoísmos na sociedade humana. É nadar contra a corrente. É amor sacrificial (João 3.16); vitória sobre o mundo (1 João 2.23); crucificação da carne (Gálatas 5.24). Poderíamos chamar isso de "fruto agressivo do Espírito" (Gálatas 5.22).

Amor é fruto do Espírito. Yeshua nos disse para até mesmo "amar nossos inimigos" (Mateus 5.44). Alegria é um fruto do Espírito. Yeshua nos disse para nos regozijarmos quando somos perseguidos por causa da justiça (Mateus 5.11-12). Devemos ter paz na tempestade (Marcos 4.39) e paciência na tribulação (Romanos 12.12).

Não devemos apenas ser generosos, mas "superabundar em riquezas de generosidade até quando estamos em profunda pobreza" (2 Coríntios 8.2). Somos chamados não apenas para ser fiéis, mas para ser fiéis quando os outros são infiéis (2 Timóteo 2.13,15); não apenas para ter domínio próprio, mas para "mortificar as obras da carne pelo Espírito" (Romanos 8.13).

É possível pensar em termos de "humildade agressiva" ou de "generosidade agressiva"? Podemos fazer nosso alvo viver pelos ensinamentos das Bem-Aventuranças e do Fruto do Espírito? Isso é o que significa ser "criado à imagem de Deus" (Gênesis 1.26) e ser "conformado à imagem de Cristo" (Romanos 8.29).


AS BEM-AVENTURANÇAS:
  •  Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;
  • Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;
  • Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;
  • Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;
  • Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;
  • Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
  • Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;
  • Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
  • Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.

 OS FRUTOS DO ESPÍRITO:
amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é muito bem-vindo. Deixe seu comentário para podermos ir melhorando.