Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de junho de 2011

Devocional

Onde está Deus que me fez, que inspira canções de louvor durante a noite? (Jó 35.10)

Você tem noites de insônia, revirando-se sobre o travesseiro e ansioso pelos primeiros raios da manhã? Peça ao Espírito Santo que lhe dê, então, a capacidade de fixar os pensamentos em Deus, seu Criador, e creia que Ele poderá preencher as horas vazias, com cânticos em sua alma.

A sua noite é uma noite de luto? É, muitas vezes, em tais ocasiões que Deus Se achega ao que chora e assegura-lhe que Ele chamou o ente querido que partiu, para participar da gloriosa multidão. E esse pensamento já traz o começo de um cântico.

É a sua noite uma noite de desânimo e fracasso, real ou imaginário? Ninguém o entende; seus amigos o desprezam; mas o seu Criador Se aproxima e lhe dá um cântico — um cântico de esperança, o cântico que você está precisando ouvir. Assim pois, esteja pronto para cantar, quando Ele lhe der o cântico.

Somente na tempestade podemos provar se a embarcação é forte; e o poder do evangelho numa vida só pode ser plenamente demonstrado, quando o crente é submetido a uma grande aflição. Para Deus demonstrar o fato de que Ele ''inspira canções de louvor durante a noite", Ele precisa primeiro fazer a noite. — William Taylor

"Mananciais no Deserto" de Lettie Cowman
Livro publicado pela Editora Betânia.